Conforme temos observado, diante da greve dos peritos do INSS, principalmente na Região do ABC (Diadema, São Bernardo, Santo André, etc), a Previdência Social vem remarcando as perícias médicas, muitas vezes para datas distantes, inclusive para fevereiro ou março de 2016.
Com isso, o INSS vem suspendendo o pagamento dos benefícios, ou seja, o segurado tem suspenso seu benefícios previdenciário de auxilio-doença, mesmo não estando recuperado, isso porque, não consegue passar pela perícia.
Alertamos a todos que essa prática é ilegal, já que o INSS não pode suspender os benefícios antes da realização de uma nova perícia e, dessa forma, se algo assim acontecer com você, é necessário que, imediatamente, procure um advogado e entre com ação previdenciária, pois a justiça tem determinado liminarmente o restabelecimento do benefício e, além disso, o pagamento de todos os benefícios de forma retroativa.
Qualquer dúvida, conte conosco para respondê-la pelo (11) 4044-6838 - fmerlini@clbm.com.br - whatsapp (11) 9.9347-7518.
Autor: Dr. Fernando Merlini. Advogado trabalhista Diadema. Especialista em Direito do Trabalho e atuante na Região do ABC, Grande São Paulo, SP. Sócio do escritório CLBM Sociedade de Advogados.