No Brasil existe a falsa ideia de que o advogado, o consultor jurídico, seja importante somente em épocas de crise, quando se tem como última medida possível o ajuizamento de ações perante o Poder Judiciário, mas não deveria ser assim.
O advogado é o profissional qualificado para acompanhar o dia a dia das relações jurídicas tanto das pessoas físicas, como das pessoas jurídicas, aconselhando e ajudando tais pessoas a traçarem metas seguras para suas vidas e para suas empresas.
É comum quando fazemos auditoria em empresas, nos deparamos com gasto excessivo com tributos, gasto excessivo com pessoal e o que fazemos é readequar e reenquadrar a empresa para que ela economize e, normalmente, com o dinheiro que a empresa economiza é possível quitar os honorários de nossa consultoria jurídica e ainda sobra muito dinheiro para investir, para modernizar a empresa.
Também para as pessoas físicas, assessoramos na assinatura de contratos, no planejamento previdenciário, no dia a dia das relações de trabalho e de consumo, o que também evita riscos e dá mais confiança e credibilidade.